Ebru Yildiz: Paixão em Fotografia

ebru-yildiz-the-kills

Capturar imagens em shows não é uma tarefa fácil, exige muito trabalho, paciência e paixão. Ebru Yildiz incorpora essas três características de maneira fantástica e, consequentemente, tira fotos incríveis ao vivo. Ela consegue capturar os artistas em momentos íntimos no palco e, com essas imagens, transmite a energia do show para aqueles que nem estavam presentes.

Ebru Yildiz nasceu na Turquia, mas mudou-se para Nova York logo que terminou a faculdade. Sempre sonhou em morar lá e não demorou muito para se apaixonar pela cena musical da cidade. Todos os dias depois do trabalho, Yildiz procurava alguma banda para fotografar. Ela frequentava shows em porões, festas pequenas ou grandes, mas não importava o local, Ebru estava sempre pronta para fotografar a cena musical nova-iorquina. Hoje em dia, suas fotos já saíram em revistas grandes (como na Rolling Stone) e já foram exibidas em inúmeras exposições.

Não é à toa que suas fotos são incríveis. Ebru Yildiz tem uma verdadeira paixão por música e isso é facilmente visível em suas imagens. Em entrevista para a Feature Shoot, a fotógrafa contou que ama ficar perto dos fãs empolgados, pois eles transmitem uma energia muito forte, o que age como combustível para seu trabalho. Com essa paixão, Ebru tira fotos únicas durante os concertos. Ela é a prova viva de que não basta você ter uma câmera e sair tirando foto, você precisa realmente amar música para conectar com todos aqueles presente e, consequentemente, tirar fotos que representem fielmente aquele momento. Ebru diz que, para se destacar entre os fotógrafos de hoje, é preciso ter paciência e não desistir no primeiro momento que encontrar dificuldades. É preciso paciência, força e muita dedicação.

Selecionamos algumas fotos da fotógrafa turca para vocês terem uma ideia de quão incrível é o trabalho de Ebru Yildiz , mas vale a pena conhecer o trabalho completo em seu site oficial.

thekills3

the kills

thekills2

the kills

thekills

the kills

theeohsees

thee oh sees

swans

swans

metz

metz

iggy

iggy pop

crystal castle

crystal castles

ceremony

ceremony

Cerebral Ballzy

cerebral ballzy

Curta mais de fotografia no Música Pavê

Shuffle

Devendra Banhart - Für Hildegard von Bingen
Para narrar a letra da música, o cantor aparece como o enunciador da história da freira que escapa do convento para seguir sua paixão pelo palco e pela música
Entrevista: Adriano Cintra
Cantor, produtor e curador da edição 2015 do m-v-f-, músico bate um papo rápido com o site para falar um pouco sobre seus diversos trabalhos e, é claro, sobre videoclipes
Baleia - Volta
Narrativa coloca letra da música em perspectiva ao mostrar um personagem que, em uma jornada por território desconhecido, tem a chance de assistir a um ritual com ele mesmo em terceira pessoa

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.