David Bowie em versão para crianças

“Já ouviu uma música e o olho da sua mente é imediatamente se enche de imagens? A clássica e épica canção de David Bowie é uma dessas músicas para mim”, explica o designer canadense Andrew Kolb em seu site oficial sobre o livro infantil que ele fez para ilustrar Space Oddity.

A canção foi lançada originalmente em 1969 (no álbum que leva seu nome), fazendo referência ao filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, e contando a trágica história de um astronauta, desde sua glória até o confinamento em sua nave.

O artista usa linhas simples e uma paleta de cores quentes para criar maior empatia à história do Major Tom. O download é gratuito e é uma delícia “folhear” o livro enquanto se ouve a música. Então, baixe o livro Space Oddity ou veja-o online neste link, dê play no vídeo abaixo e delicie-se.

Veja mais sobre design e música no Música Pavê

Shuffle

Fotógrafo: Alejandro Annicharico
Veja entrevista exclusiva com direito à foto inédita + mp3 gratuito de Bruno Toro
Um Olhar Melódico
Ritmo, volume, harmonia e intensidade são termos frequentes tanto nas artes visuais, quanto na música, e todos eles se convergem na obra do paulista Antonio Peticov. Visitamos seu estúdio para conversar sobre suas representações visuais de experiênci...
Fotógrafo revela a grade dos shows
Série fotojornalística "Linha de Frente", feita por Gabriel Quintão, mostra o que acontece com os fãs espremidos na primeira fileira do público em frente ao palco

Curtiu? Comente!

3 Comments on “David Bowie em versão para crianças

  1. Caramba, que lindo que ficou. Bowie realmente merecia uma homenagem assim a altura de seu trabalho.
    Agora só falta fazer um de Lady e Ziggy Stardust, ahahahhaha.

  2. Pingback: Simple Plan – Astronaut | Música Pavê

  3. Pingback: Embarque no novo app dos Beatles : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com