Cícero Ilustrado

Não dá para negar o quanto Canções de Apartamento mexeu com a vida das pessoas nesse seu um ano e meio de existência. O envolvimento do ouvinte com a obra de Cícero parece não diminuir nunca e é fácil topar com demonstrações desse relacionamento com suas letras e música enquanto se passeia pela Web.

Uma dessas pessoas tocadas pela arte do músico é a designer e ilustradora Amanda Karoline, de Natal (RN). Ela produziu duas séries de ilustrações para faixas do álbum que incorporam o estilo do seu traço e imagens que parecem saídas da memória como fotografias de detalhes que casam muito bem com os versos.

As escolhidas foram Vagalumes Cegos (que apontamos como uma das mais bonitas de 2011) e a marcante Ensaio Sobre Ela. A primeira foi feita logo na época que saiu o disco, como nos contou Amanda: “Eu já conhecia ele de muito antes, da banda antiga, Alice. Muito antes mesmo, eu era super fã. Um dia, por acaso, descobri esse CD dele, liguei uma coisa com a outra e… descobri que era o mesmo cara da banda que eu adorava”.

Ela diz que os desenhos são sua interpretação pessoal da letra e que já mostrou a série para Cícero, que mostrou-se emocionado por estar inspirando outras pessoas assim. Para a outra música, há muito menos ilustrações porque, segundo a moça, “não bateu inspiração para todas as frases”, mas vale muito a pena dar uma olhada ainda assim.

Confira as duas séries de músicas abaixo e conheça mais do trabalho de Amanda Karoline em sua página no Behance. E ela disse que quem quiser entrar em contato é só mandar uma mensagem no Facebook.

Vagalumes Cegos

Ensaio Sobre Ela

Curta mais de Cícero no Música Pavê

Shuffle

Coldplay - Hurts Like Heaven
A banda britânica aproveitou que precisava fazer a divulgação de sua nova empreitada, os quadrinhos Mylo Xyloto, e fez um videoclipe que nos introduz à história
Ouça o Som de 2013
Não perca o que o ano nos deu de melhor na música: Veja nosso especial que celebra as bandas e músicos que serão lembrados por terem se destacado em 2013
Tobias Jesso Jr. - How Could You Babe
Primeiro clipe do músico canadense concentra-se em apresentá-lo como persona para sua obra, uma figura introspectiva e melancólica que passeia por Los Angeles

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Cícero Ilustrado

  1. Parabéns para grande artista que soube captar cada verso…. Ficou lindo…. =)

  2. Não podia ser mais lindo! O meu preferido foi o “céu engarrafado”. Eu sempre imaginava como sendo ele cheio, de engarrafamento mesmo, e não dentro de uma garrafa. Poético demais! Amei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.