Christian Marclay: Remix Visual

christian-marclay

Talvez você já tenha ouvido falar de Christian Marclay, seja sobre sua música ou seu trabalho como artista visual. Se for o caso, sabe que não tem como deixarmos passar seu trabalho passar em branco. E se o nome for inédito pra você, tenha certeza que é por “culpa” dele que a música de hoje em dia é como está. Sem exageros.

O artista suíço foi pioneiro na arte de usar pickups na hora de fazer música e colagens sonoras – aquilo que hoje conhecemos tão bem como remix ou mashup. Isso foi de grande importância para nascerem gêneros como o Hip Hop.

Mas seu trabalho não acaba aí (e, se fosse o caso, já estaria de bom tamanho). O cara é formado em artes e possui um extenso currículo em fotografia, vídeo e filme. Porém, mais interessante ainda é esta sua série de imagens nas quais ele faz com capas de discos aquilo que também trabalha na música.

Ele cria verdadeiros Frankstein com as artes dos álbuns, dando novos sentidos às fotos. Em uma época na qual falamos tanto de remixes no Música Pavê, não tinha como não tocarmos no assunto Christian Marclay.

Veja as imagens e entenda (e divirta-se, porque isso é muito legal).

O trabalho de Marclay foi inspiração também para uma campanha publicitária mais recente que fez o mesmo com CDs, sem perder o espírito criativo e cômico dos mashups de capas.

Curta mais sobre capas de discos no Música Pavê

Shuffle

"Nevermind" em Fotos Inéditas, 24 Anos Depois
Kirk Weddle, o artista que deu ao mundo a icônica capa de "Nevermind", revelou algumas imagens inéditas das duzentas que ele fez da banda para promover o álbum em 1991
Metronomy - Old Skool
Uma festa em casa e uma anfitriã quimicamente alterada servem de amparo visual a uma faixa que nos relembra o talento que o grupo britânico tem de brincar com preenchimento sonoro
Mallu Magalhães - Você Não Presta
Produção mostra-se coesa com a obra da artista ao colocá-la como protagonista à frente de um elenco de apoio e, mais uma vez, trazer à tona uma estética urbana e contemporânea

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com