Capas de Álbuns Expandidas

The-Beatles-Abbey-road

Todo enquadramento é um recorte. O artista escolhe o que mostrar de uma realidade maior e faz sua ideia caber dentro de um só quadro – e isso vale também para pinturas ou desenhos, não só fotografias ou vídeos. Portanto, vale também para capas de discos. E já pensou quais são os elementos que cercam as cenas que ilustram os álbuns e não estamos vendo?

Foi com essa ideia que a agência britânica Aptitude desenvolveu uma série de criações que contam histórias que cercam as imagens que já conhecemos nas capas, sempre com bom humor e, na maior parte dos casos, fazendo ligações ou não com o trabalho dos artistas e suas músicas.

Curta mais de capas de discos no Música Pavê

Shuffle

Cinco Covers que Você Não Esperava
Nós nem sempre estamos preparados para a surpresa de ouvir uma música inesperada estar em uma apresentação de uma banda de outro estilo. Veja esta lista de exemplos
Mais Capas de Discos Feitas de Lego
Conheça um novo projeto que brinca de transformar as artes dos álbuns (desde os mais recentes àqueles pra lá de clássicos) em imagens "legoficadas"
Marvel Versão Hip Hop (ou Vice-Versa)
Uma das maiores produtoras de quadrinhos do mundo investe em série de imagens que substitui famosos rappers em suas capas de discos por personagens de seu universo

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com