Bob Dylan por Ted Russell

“Deu no New York Times” uma série de fotografias que o artista Ted Russell fez de Bob Dylan em 1961, logo que o cantor chegou em Nova York.

A matéria conta que a ideia era emplacar o fotodocumentário na revista Life, retratando o estilo do músico (algo descrito como “mendigo”) em seu novo lar na cidade grande. Não deu certo e as fotos vieram à tona só agora, com direito a livro e exposição.

O estilo é bem documentarista, como se o fotógrafo não estivesse ali – embora a postura de Dylan prove sempre o contrário. Vale a pena ler o artigo e ver a galeria de imagens. Fica aqui um aperitivo delas.

Curta mais de Bob Dylan no Música Pavê

Shuffle

Seu Design em Turnê com Thievery Corporation
Enquanto a dupla excursiona ao redor do mundo, sua arte poderá estar impressa em um dos merchandisings vendidos nos shows e você vai à Chicago com um acompanhante garantir um super festival com ingressos VIP. Que tal?
Caricaturas do Rock de Sebastian Krüger
O artista alemão consegue retratar grandes estrelas do show business utilizando os traços cartunesco típicos dessa arte, mas adicionando muita humanidade às obras
Galeria: O Bardo e o Banjo nas PdH Sessions
É hora de vermos com um outro olhar como foi a apresentação do trio de música Folk para as lentes do site Papo de Homem, com direito a mais uma música inédita da session

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.