Biltre apresenta capa de “Nosso Amor Vai Dançar” em GIF animado

Ah, o GIF animado. Ainda não houve um outro formato que tirasse seu cargo de “criação mais original da cultura Web”, e seu potencial segue subestimado pela grande maioria dos produtores de conteúdo online. Biltre nos relembra isso com o lançamento do disco Nosso Amor Vai Dançar.

Não é a primeira vez que a banda carioca referencia o formato, visto que existe uma música (e um clipe!) chamada Nosso Amor foi um GIF. Mas a imagem em animação repetida chega em uma ambição ainda maior: Ilustrar a capa do álbum. O resultado? Ótimo, como você pode ver abaixo.

Quem assina o trabalho é o artista visual Daniel Sakê, o mesmo que trabalhou com Biltre no (ótimo) clipe de Piranha. Ou seja, além da coesão do formato GIF animado com a obra da banda em tema, a decisão vem também em par com a estética proposta (forma) que acompanha sua discografia.

A gente aqui agradece a Biltre por mais um argumento em nossa discussão que, em um tempo no qual ouvimos música principalmente online (streaming, ou seja, pela Web), nada faz mais sentido do que ter as capas dos discos todas animadas – ou seja, em GIFs.

Curta

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com