As Capas Minimalistas de Ty Lettau

Vale a pena relembrar essas versões minimalistas que o americano Ty Lettau (também conhecido como soundofdesign pela Web) fez para icônicas capas lançadas nas últimas décadas.

Ty trabalha na Adobe como Gerente de Design para Experiências Unificadas (como não amar essas empresas que criam cargos assim?), mora na região de São Francisco (Califórnia) e uma olhada por cima em seu Flickr nos revela que as imagens compartilham espaço em seu coração com comida, música e sua cadelinha Haley.

Essas imagens que ele fez para as capas de discos foram disseminadas à exaustão pela Web há um ano, tempo suficiente pra gente poder rever algumas delas e sermos inspirados de novo. Enquanto em algumas ele trabalha com unidades mínimas de significação (como na dos Beatles ou o Radiohead), em outras ele prefere simplificar os conceitos na mesma linguagem minimalista das outras (como na dos Beach Boys ou do Nirvana), mas o resultado é excelente em ambos os casos.

Além disso, ele conseguiu dar uma homogeneidade muito interessante à série. Reveja alguns exemplos na galeria abaixo.

Veja mais sobre artes visuais no Música Pavê

Shuffle

Terry Richardson e seus amigos músicos
Nascido e criado entre famosos, o fotógrafo sabe deixar qualquer um à vontade em suas fotos
Fotógrafo: Adam Elmakias
Aos 22 anos, o norte-americano já conquistou seu espaço no mercado e excursionou com bandas como A Day To Remember e All Time Low por seu país natal e pelo mundo. Conheça seu trabalho através da conversa que tivemos com ele
Dez Videoclipes que Resumem 2016
A última lista revelada do especial sobre um ano tão particular veio com as obras audiovisuais que mais marcaram a época em qualidade e relevância

Curtiu? Comente!

One Comment on “As Capas Minimalistas de Ty Lettau

  1. Putz… a do Sgt. Pepper’s ficou GENIAL! Adorei a forma como ele conseguiu captar a ideia da capa original com o mínimo.

    Mas, viciada em Nirvana que sou, óbvio que também me diverti horrores com a capa de Nevermind… hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com