Agridoce em P&B

“Simultaneamente ácido e doce” é a definição do dicionário Aurélio para a palavra “Agridoce” e provavelmente é uma boa definição para o projeto paralelo da Pitty com seu guitarrista Martin Mendonça. Um folk com batidas doces e leves somado a letras poéticas e ácidas, que ‘nem sempre são leves ao coração’.

Dia 30 de Maio, o duo fez um show na exposição Let’s Rock – que ficou até o dia 03 de Junho no Parque do Ibirapuera, SP – e eu, que sou fã assumido da Pitty desde sempre, tive a imensa felicidade de ir fotografar. Infelizmente, não tive o prazer de tirar uma foto com a própria, mas pude fazer fotos do show.

Alguns fãs já tinham dominado a frente do palco e, por não haver área para imprensa, eu teria que dar um jeito. Por sorte, a Oca tem vários andares e todos com uma sacada pra onde ficava o palco, daí fiquei no primeiro andar e pude ver de perto e de cima todo o show.

A luz que cobria o palco era vermelha e isso, somado ao fato de ser um som experimental, me deu a vontade de fotografar em preto e branco e também experimentar. Confesso que foram poucas as vezes que fotografei em P&B  e que adorei o resultado final. É imprescindível se adaptar ao estilo da banda fotografada – sem esquecer do meu estilo – e acho que consegui isso, mostrando a alma do projeto.

Para finalizar com chave de ouro, recebi pelo Twitter um RT da própria banda elogiando meu trabalho.

Mais algumas fotos podem ser vistas aqui e outras no meu Flickr.

Curta mais de fotografia no Música Pavê e conheça mais do projeto Agridoce

Shuffle

Lady Gaga - Marry the Night
A cantora dirige, atua, dança e canta em um clipe/curta-metragem de 14 minutos que se propõe a contar detalhes de sua história, mas acaba fazendo um retrato da figura do "artista" no cenário cultural e do entretenimento em nossos dias
O Terno - Culpa
Banda paulistana recorre mais uma vez ao bom humor para mostrar em primeira mão esta faixa, interpretada aqui pelos três integrantes como sonoplastas que dublam o clipe
Rael - Rouxinol
Músico sai pela cidade coletando recortes de suas realidades múltiplas em uma produção que, com ajuda de tratamento de cor e inserções gráficas, foge do naturalismo

Curtiu? Comente!

One Comment on “Agridoce em P&B

  1. Pingback: 5 Duos que Não Podem Faltar em sua Playlist : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.