A língua mais famosa do Rock

Uma das imagens mais icônicas da história do rock, a Tongue and Lip, foi criada há 40 anos pelo artista John Pasche.

O artista londrino foi selecionado para o trabalho quando Mick Jagger foi à Royal College of Art, da qual Pasche era aluno, em busca de imagens para os Roling Stones. Foi no encarte do álbum Sticky Fingers (1971) que o mundo viu pela primeira vez a língua que serve como símbolo para a banda até hoje.

A inspiração para o desenho veio do próprio Jagger. A história conta que o designer ficou impressionado com o tamanho da boca do vocalista e a ideia da língua de fora ilustrava bem a sexualidade da música dos Stones. A estética cartunesca da Pop Art confere ao logo um aspecto atemporal, que ainda hoje parece contemporâneo.

O que não quer dizer que a Tongue and Lip não teve modificações ao longo do tempo. Por fazer parte integral da cultura pop, diversos outros artistas já fizeram suas releituras nesses 40 anos. Veja abaixo algumas delas.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.