Luiza Possi no Música de Bolso

Luiza Possi é vítima de um daqueles casos em que o artista cai em um vício de comparações e enquadramentos por parte da mídia e do público preguiçoso que acaba afastando muitos ouvintes que apreciariam seu trabalho se o conhecessem de fato. Sua apresentação para o Música de Bolso me relembrou isso desde o instante que ela começou a tocar sua composição Paisagem ao piano acompanhada de um contrabaixo em uma loja de velharias.

Não é o cenário mais comum para uma cantora-jovem-bonita-filha-de-pessoa-famosa se apresentar, mas quem conhece o trabalho de Luiza, sabe que fugir desse “comum” tão esperado é algo que ela faz naturalmente, principalmente no quesito “qualidade”. Sua poesia simples entoada pela bela voz ao som do piano e baixo sabe muito bem como nos agradar, se torando também a trilha de um passeio pelos objetos que a câmera revela no ambiente – que também nos divertem por si só.

O “lado B” da apresentação traz um mash up de Menino Bonito, de Rita Lee, com a clássica Sea of Love, uma música de 1959 que já foi regravada diversas vezes, como a versão de Cat Power presente no filme Juno. É interessante notar, nos dois vídeos, como Luiza sabe como alternar entre a emoção de sua interpretação durantes as músicas e o bom humor logo antes e logo após a canção termina.

Paisagem

Sea of Love/Menino Bonito

Curta mais vídeos do projeto Música de Bolso

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.