L’Avalanche na Radio 3

“L’Avalanche é chanson rock. Um som elétrico e contundente, cheio de referências literárias que remetem a paisagens lúdicas, tendo a delicadeza como melhor arma.” Assim se define o projeto L’Avalanche, do franco-espanhol Alexandre Lacaze. Seu primeiro álbum, Les Fantômes des Marins (“Os fantasmas dos marinheiros”) é belo, sensível e traz referências variadas como Dominique À, Jeff Buckley, Leonard Cohen e Joni Mitchell. É daquelas coisas que a gente encontra um sábado de madrugada na televisão e deixam a vida mais bonita.

A apresentação ao vivo para o programa Radio 3, da RTVE (Rede de Televisão Espanhola), ainda que com um formato bastante tradicional e pouco intimista, serve de grande vitrine para o ainda pouco conhecido trabalho do artista. Destaque para a canção que dá nome ao álbum (23’45”) e que pode ser escutado inteiro aqui. Coisa finíssima.

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “L’Avalanche na Radio 3

  1. Quando eu toquei numa mesma música acordeon e baixo, dessa mesma forma, riram de mim!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com