Alabama Shakes e o seu “I Ain’t the Same”

Assim como fez com Hold On, a banda Alabama Shakes optou por um videoclipe ao vivo para o novo single, I Ain’t the Same, mais um retirado de seu excelente álbum de estreia Boys & Girls.

Com aquele tratamento de imagem vintage/típico de hoje em dia, Brittany Howard e os meninos mandam ver no seu rock blueseiro setentista, provando – para quem ainda não tinha certeza – do sonzão que sabem fazer ao vivo (e que os brasileiros devem conferir no Lollapalooza de 2013).

É curioso pensar que a música da banda vem sido promovida com os vídeos live, mesmo com um disco tão bom. De qualquer forma, o público sai ganhando justamente por ter acesso às duas versões da música. Além do quê, é sempre uma experiência interessante conhecer um grupo ao ver o som que faz tocando ao invés do gravado em estúdio, sempre sujeito a muitas modificações.

Curta mais de Alabama Shakes no Música Pavê

Shuffle

Willis Earl Beal no La Blogothèque
O músico de Chicago compartilha sua filosofia de vida para introduzir uma performance a capella e visceral de uma música sobre solidão
Uma Banda por Aí: Vanguart
Naquele passeio por São Paulo de sempre, quatro dos integrantes da banda conversam sobre sua carreira e tocam, no espaço apertadinho do carro, uma de suas músicas
FolkdaWorld Sessions: Castello Branco
Em voz e violão, músico carioca apresenta para a série uma versão intimista que enaltece o valor sensível de uma das composições mais carismáticas de seu álbum "Serviço"

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.